Temporal causa destruição e prejuízos na cidade de Santarém

  • 02/04/2019
  • 0 Comentário(s)

Temporal causa destruição e prejuízos na cidade de Santarém

Lojas comerciais foram invadidas pelas águas, carros atolados, ruas destruídas e ainda a sensação de medo que tomou conta da população.



Ruas no centro foram tomadas pelas águas Enxurrada no centro comercial

Um forte temporal, que desabou durante a madrugada do sábado para domingo, dia 31, deixou um rastro de destruição e causou enormes prejuízos na cidade. Lojas comerciais foram invadidas pelas águas, carros atolados, ruas destruídas e ainda a sensação de medo que tomou conta da população.

Várias lojas comerciais foram invadidas pelas águas, no centro comercial da cidade. Na avenida Tapajós, em quase toda a sua extensão, foram vários os veículos que ficaram cobertos de água. Nos bairros da periferia da cidade, ruas ficaram intransitáveis, obrigando a Prefeitura a colocar equipes, com máquinas e caçambas para recolher entulhos e desentupir bueiros. Na estrada do Pajuçara, moradores que voltavam de uma festa, ficaram atolados por mais de 5 horas, mesmo em carros equipados com tração nas quatros rodas. Em vários pontos da cidade, simplesmente o trânsito parou e obrigou a motoristas a buscar abrigo fora de seus veículos.

 

Veículos cobertos de água na avenida Tapajós

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil municipal foi acionada para fazer trabalhos preventivos em vários pontos da cidade. O prefeito Nélio Aguiar informou, em uma rede social, que mobilizou equipes da Seminfra e da Defesa Civil para identificar os locais mais afetados pelo temporal.

No domingo pela manhã, foi possível ver várias lojas do centro comercial abertas, para limpeza e contabilizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas. Em vários pontos da cidade, equipes de limpeza da Prefeitura faziam a remoção de entulhos e tentavam tapar buracos nas vias que foram danificadas.

Segundo dados meteorológicos, está foi a chuva mais intensa que desabou na cidade neste inverno amazônico, período entre dezembro e março com registro de maior volume de chuvas na região.

AUXÍLIO

Equipes da 4ª Regional da Defesa Civil Estadual em Santarém, no oeste do Pará, já trabalham em parceria com a Prefeitura do município no reparo aos danos causados pela forte chuva que caiu na sede municipal neste final de semana. Tanto a Defesa Civil do Estado quanto o Corpo de Bombeiros Militar auxiliam com serviços de cortes e retiradas de árvores, escoamento de água em residências e no atendimento a vítimas de acidentes automobilísticos.

O Estado está prestando apoio à Prefeitura porque não foi decretada situação de emergência. Por enquanto, a Defesa Civil Municipal de Santarém está à frente das ações assistenciais para minimizar os danos e prejuízos causados pela forte enxurrada que atingiu a cidade.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Rádio Pérola

Madrugada Sertão

00:00 - 04:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Nazareth

Love Hurts

top2
2. The Beatles

Let it Be

top3
3. Elton John

Nikita

top4
4. Tina Turner

Simply The Best

top5
5. Trio

Da Da Da

Anunciantes