Fazenda espanhola aceita acordo com Cristiano: R$ 80 mi e 2 anos de pr

  • 31/07/2018
  • 0 Comentário(s)

Fazenda espanhola aceita acordo com Cristiano: R$ 80 mi e 2 anos de pr

A Agência Tributária da Espanha deu sinal verde a um acordo entre Cristiano Ronaldo, o Ministério Público e a Advocacia do Estado para que o ex-jogador do Real Madrid pague uma multa de quase 19 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais) e seja condenado a dois anos de prisão por crimes fiscais.

Fontes jurídicas informaram à agência espanhola Efe sobre o acerto, que determina que o novo jogador da Juventus não será detido desde que se declare culpado por quatro crimes fiscais. O acordo entre as acusações e a defesa do jogador precisava da aprovação da Fazenda, o órgão que denunciou Cristiano.

As acusações apontavam que Cristiano Ronaldo cometeu, pelo menos, quatro delitos contra a Fazenda Pública entre 2011 e 2014 e que estimam uma fraude tributária de quase 14,8 milhões de euros (64 milhões de reais). Segundo as fontes consultadas, o valor total a ser pago envolveria também multas, juros e despesas judiciais da Advocacia do Estado no processo.

Entre a Fazenda e a Procuradoria, existe ainda uma divergência de critério com relação à substituição da condenação penal por multa. A Agência Tributária rejeita a mudança, ou seja, deseja que a condenação a dois anos de prisão, ainda que não cause a detenção do jogador, conte para os antecedentes criminais do português, que não poderia reincidir em atos ilícitos nesse período.

A diferença será resolvida na audiência na qual a estrela da Juventus acatará a decisão no Juizado de Instrução número 4 de Pozuelo de Alarcón, na província de Madri, onde ele passou a ser investigado há quase um ano.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Pérola

Só Sucessos ao Vivo

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Nazareth

Love Hurts

top2
2. The Beatles

Let it Be

top3
3. Elton John

Nikita

top4
4. Tina Turner

Simply The Best

top5
5. Trio

Da Da Da

Anunciantes